Como manter o cabelo liso de várias formas



Os métodos para manter o cabelo liso são bem simples, e deixarão seus cabelos hidratados e sedosos. E isso é o que toda mulher quer. Iremos abordar tanto alguns produtos caseiros, quanto os que você pode comprar em farmácias ou supermercados. Preste atenção nas nossas dicas, e certamente você irá deixar seu cabelo lindo.


manter

Na hora de lavar

Penteie os cabelos antes de lavá-los, e não use uma água muito quente. Utilize sempre produtos voltados para quem tem um cabelo liso. Existem shampoos no mercado que impedem o encaracolamento dos fios. Além disso use máscaras hidratantes, condicionadores, cremes para pentear e finalizadores. Enxague em uma água mais fria ainda, para aumentar o brilho.

Na hora de pentear

Apesar de ser um simples ato, é necessário prestar atenção em como penteamos, e que tipo de pente usamos. Prefira sempre os pentes feito de madeira, e com dentes largos pois eles evitam a eletricidade. Assim você não terá aqueles fios arrepiados na cabeça, que nos irritam tanto. Além disso, esse tipo de pente não quebra os fios.

Na hora de secar

Sempre seque com o ar quente, para que seu cabelo fique mais acomodado. O ar quente ajuda o cabelo não se revoltar e ficar armado. Enquanto você utiliza o secador, passe o pente de madeira no sentido da raiz às pontas. Não tenha pressa na hora de passar o secador, faça com calma e atenção.

Na hora da chapinha

Se você utilizar a chapinha juntamente com uma escova, o resultado será um cabelo mais liso ainda. Utilize produtos auxiliadores, como modeladores e silicone, que ajudam a proteger os cabelos e os deixam hidratados macios e sedosos.

cuidados necessários

Produtos caseiros

Veja agora o que você pode usar nas suas madeixas. Lembrando que você pode utilizar a receita caseira para hidratação que demos aqui no Estilos de Cabelos

Leite
Coloque meio copo de leite em um borrifador, e espirre em todo cabelo. Depois lave e enxague normalmente, com shampoo em condicionador. Isso fará com que os fios fiquem lisos e brilhantes. O efeito durará até a próxima vez que você for lavar.

Mel e óleo
Junte 3 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 1 copo de condicionador, e então aplique nos cabelos molhados. Utilize bastante nas pontas, untando todas. Então pegue uma toalha e enrole na cabeça, deixando por cerca de 30 minutos. Isso irá hidratar seu cabelo e tirar o frizz.


hidratar

Depois que estiver com as madeixas lisas, leia nosso post com ideias para penteados em cabelo liso. O que foi dito aqui servirá de como assunto introdutório ao que abordamos nesse post. Se gostou, compartilhe nas redes, até a próxima!


5 comentários:

  1. Meu cabelo é liso. Só que uma parte debaixo do cabelo ta enrolando meio crespo. Não quero que isso continue acontecendo! O quê devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanusa. O ideal é você mostrar para seu cabeleireiro, para que ele possa certificar melhor. A dica que eu dou é para você procurar produtos próprios para seu tipo de cabelo, e usá-los diariamente, combinando com hidratações. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Bom dia a todos, realmente a dica de procurar o seu profissional cabeleireiro é perfeito, pois é para isso que o nosso profissional é feito, para tirar nossas dúvidas e ver o melhor produto que poderá utilizar em nossos fios.

    Verifique também com o profissional se ele usa CHANTILLY é um produto que ajuda na cicatrização das cotículas capilares e também em tirar o frizz e redução do volume devido ao peso de hidratação que dará aos fios.

    www.noveltycosmetica.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo sempre teve umas ondinhas e é muito cheio, mais fiz progressiva sem formou no ano passado e a cabeleireira disse que meu cabelo não iria ficar mais rebelde e ele fica, só fica bonito quando ta molhado depois que seca fica todo em pé e ressecado. Quero uma forma simples com produtos caseiros que eixe meu cabelo lisos pro resto da vida. Meu nome é Kethleen, tenho 13 anos e não aguento meu cabelo rebelde.
    SOCORRO ME AJUDEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente as dicas do blog Kethleen, você encontrará boas formas de hidratação caseira também. Mas aconselho mesmo a você conversar com um cabeleireiro entendido nesse assunto. Beijos.

      Excluir