Corte para cada tipo de cabelo



Todo mundo que se importa com a aparência sabe que nem tudo é aconselhável quando o assunto é moda. Às vezes podemos utilizar um assessório, peça, ou penteado que normalmente não ficaria bem em nós, mas é melhor não arriscar não é mesmo? Um terreno conhecido é um terreno mais seguro.




E quando falamos de cabelos, é impossível não entrar nesse assunto mais a fundo. Afinal, o penteado não é como uma roupa ou um utensílio que podemos chegar em casa, tirá-lo e não usarmos nunca mais se não quisermos. Com o cabelo devemos ter mais cuidado, para não errarmos no corte.




Hoje em dia existem milhares de produtos de beleza, assim como técnicas de salão para fazer o impossível, possível. Mas a dica em qualquer ocasião é sempre optar por aquilo que tende a nos favorecer. Em outras palavras, devemos saber quais são os penteados e cortes ideais para nós.




Muitos fatores influenciam na questão, como o tipo do cabelo, do rosto, da personalidade, etc. Mas ainda sim dá para pensar no corte ideal para cada tipo de cabelo, e é o que tentaremos discorrer nesse texto. Observe as dicas que elaboramos para te ajudar nessa árdua tarefa:




Volumosos e/ou cacheados




corte para cada cabelo

  • Evite cortes retos, pois eles tendem a deixar as madeixas com muito volume.
  • Para manter os fios bem distribuídos e os cachos definidos, opte por um repicado, um degradê ou desconectado.
  • A dica fundamental para esse tipo de cabelo, é distribuir o volume dos cachos. Para isso, peça ao seu cabeleireiro para repicar, desfiar, ou usar qualquer técnica que funcione com seu tipo de fio (fino, grosso, etc).



Liso


penteado

  • Para quem tem fios mais finos, é bom um corte que dê volume. Um estilo repicado com camadas na parte de cima da cabeça cairá bem.
  • Já quem possui cabelos lisos e grossos, a ideia é repicar, ou desfiar as mechas. Isso serve para que as camadas fiquem mais leves.
  • Fios lisos e finos exigem um corte mais reto.

Enrolados ou crespos


crespo

  • Nesse caso, é recomendado trabalhar com camadas. Um corte repicado também ajuda a balancear o volume dos fios. Outra ideia é fazer ambos, ou seja, repicar e fazer as camadas.
  • A dica essencial para enrolados é fazer com que percam o volume e não armem. Desfiar da orelha para baixo ajuda a dar movimentos.
  • Quem possui o cabelo crespo com fios grossos, o estilo Black Power ainda é recomendado e super atual.
  • Outra ideia é repicar só nas pontas. Esse efeito deixará o cabelo mais leve, os cachos ficarão mais soltos e você poderá usar o estilo reto.

Ficamos por aqui, mas não deixe de ler também nossos outros textos, e não hesite em comentar. Até a próxima!


Outras postagens:

Um comentário:

  1. Realmente tem que pensar bem hein antes de fazer o corte e se arrepender não é? depois não tem como voltar atras..
    vai lá visitar se puder, garanto que vai gostar (=
    http://bypalomabatista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir